CFEP realiza fiscalização em agência do INSS de Alvorada


19.06.19 | Advocacia

A Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB/RS (CFEP), em parceria com a subseção de Alvorada, realizou uma fiscalização na Agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) na manhã da terça-feira (18) no bairro Maringá, em Alvorada.

No local, além de visitar a Agência do INSS para conversar e orientar advogados sobre o exercício ilegal da profissão, os integrantes da CFEP visitaram escritórios de advocacia.

Segundo o presidente da subseção de Alvorada, Valmor de Freitas Junior, a fiscalização é uma ação de suma relevância: “A subseção entende que isso é fundamental para moralizar a advocacia, visto que, como classe, temos que ser os primeiros a dar o exemplo de boas práticas. Acima de tudo, queremos orientar os colegas no que pode e no que não pode ser feito em termos de publicidade”, destacou.

O coordenador da CFEP, Renan Cittadin Bitencourt, lembra que o combate ao exercício ilegal da profissão e à publicidade irregular são prioridades da gestão do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, dentro do Plano de Valorização da Advocacia – Segunda Geração da OAB/RS: “Com o apoio das subseções, a comissão intensificará as blitze nos escritórios de advocacia que promovem publicidade em desacordo com o Código de Ética e Disciplina”, declarou.

Presenças

Também estiveram presentes a essa ação: o secretário-geral da CFEP, Rui Wilson da Cruz Bitencourte; o membro da CFEP, Marcel Peixoto; o vice-presidente da subseção de Alvorada, Gilson D’ávila Machado; a presidente da Comissão do Jovem Advogado da subseção de Alvorada, Greice Kelly Rodrigues Carlo; e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da subseção de Alvorada, Carine Alves.

Texto e Fotos: João Vítor Pereira
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821/1867

Fonte: OAB/RS