OAB/RS vai apurar caso de agressão a um advogado em Uruguaiana


18.06.19 | Advocacia

O vice-presidente da OAB/RS, Jorge Luiz Dias Fara, estará no município de Uruguaiana, nesta terça-feira (18), para a realização de um ato em solidariedade ao advogado Rodrigo Vieira. O advogado foi agredido e algemado, durante o exercício profissional, pela guarnição da Brigada Militar no começo deste mês. O ato, em defesa das prerrogativas acontecerá às 14h na sede da Subseção de Uruguaiana (Rua General Hipólito, 3464 – São João).

Para tratar do caso, Fara ainda terá uma agenda com a Delegacia de Polícia, a Brigada Militar, o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPE/RS) e a Secretaria Municipal de Saúde de Uruguaiana. “Nós vamos deixar claro que o advogado deve ser sempre respeitado. A OAB/RS se fará sempre presente em defesa das prerrogativas. Só existe justiça quando o advogado está presente, e essa presença não pode ser impedida”, explicou o vice-presidente.

O ato ainda contará com a presença e o apoio da Coordenadoria das Subseções da OABRS, da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP) da OAB/RS e da Subseção de Uruguaiana.

Segundo a presidente da CDAP, Karina Silveira, a comissão segue atuando como defensora das prerrogativas dos advogados. “O ato será a primeira ação para demonstrar o nosso descontentamento com o tratamento que o Rodrigo recebeu. É uma prioridade da comissão apurar, de forma urgente, o acontecido, para assim punirmos os responsáveis pela agressão. Não podemos tolerar o desrespeito ao profissional de advocacia”, disse a presidente.

Texto: Nathane Dovale
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

Fonte: OAB/RS