Homem é condenado a seis anos de reclusão por atacar ex-mulher com golpes de tesoura, diz TJ/SC


06.06.19 | Criminal

O condenado era acusado de atacar a ex-companheira com uma tesoura em mãos.

O Tribunal do Júri da comarca de Itajaí condenou um homem a seis anos de reclusão, em regime semiaberto, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. O caso foi registrado no dia 12 de abril de 2009. O condenado era acusado de atacar a ex-companheira com uma tesoura em mãos.

No dia do crime, o homem monitorava os passos da mulher dias após o término do relacionamento e observou seu retorno para casa após passar a noite fora, acompanhada por outra pessoa. Ele esperou ela se despedir do homem com quem estava e partiu em sua direção com a tesoura em mãos. A mulher foi golpeada no tórax, defronte à casa da família, localizada no bairro Cordeiros, naquela cidade.

 Segundo denúncia do Ministério Público, o réu ainda tentou desferir uma segunda tesourada contra a mulher, mas o objeto caiu de suas mãos, o que fez com que subisse em sua moto e deixasse o local. A vítima sobreviveu após ser socorrida pelo pai e encaminhada para atendimento hospitalar. O julgamento ocorreu no Salão do Júri do Fórum de Itajaí, e foi presidido pelo juiz Augusto Cesar Allet Aguiar, titular da 1ª Vara Criminal daquela comarca

Autos n. 0020506-40.2009.8.24.0033.

 

Fonte: TJSC