OAB/RS disponibiliza serviço de WhatsApp do plantão 24 horas da CDAP


10.06.19 | Advocacia

A Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP) da OAB/RS conta, a partir desta quarta-feira (29), com mais uma ferramenta de comunicação para a advocacia gaúcha. A partir de agora, o telefone de plantão 24 horas para todo Estado – (51) 98170-7556 – passa a contar com serviço de WhatsApp.

A defesa das prerrogativas é uma das bandeiras do trabalho do presidente Ricardo Breier. Na sua primeira gestão, e agora no segundo mandato, o tema prerrogativas fez parte do Plano de Valorização da Advocacia. “Não abriremos mãos das nossas prerrogativas profissionais. Estamos oferecendo mais uma plataforma para todos os advogados e as advogadas, a fim de identificar onde possam estar sendo violadas as condições de trabalho da advocacia”, destacou. Breier ressalta que o papel da entidade é representar incansavelmente o advogado onde ele estiver.

Com a repetição de violações das prerrogativas, inclusive por agentes de Estado, a OAB/RS vem se posicionando com mais força. Nos últimos meses, ocorrências em Tapejara, Sobradinho, Rio Pardo, Taquari e Sapucaia do Sul ganharam destaque estadual e nacional, por envolverem prisões indevidas ou agressões físicas, inclusive com um assassinato de advogado no exercício da profissão. “Nenhuma lágrima será em vão. Quem não respeitar nossas prerrogativas terá como resposta o peso institucional da Ordem. Estamos unidos e não vamos nos calar”, afirma.

A presidente da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas da OAB/RS, Karina Contiero, reforça que o telefone e o WhatsApp do Plantão CDAP 24 horas estão sob sua responsabilidade. “O contato é feito diretamente comigo. Isso agiliza o repasse de orientações e me permite acionar rapidamente os demais colegas, além do presidente Breier”, destaca. Ela lembra que o serviço de WhatsApp permite o envio de imagens, reforçando a comprovação de relatos e violações das prerrogativas.


ANOTE AÍ

Plantão CDAP 24 horas: (51) 98170-7556 | Telefone e WhatsApp


Fonte: OAB/RS