É HOJE: OAB/RS e Comissão de Arbitragem promovem o “Arbitragem em Foco”


24.05.19 | Advocacia

A OAB/RS, por meio da Comissão de Arbitragem da OAB/RS (CEA), realizará o evento: “Arbitragem em Foco” na sexta-feira (24), no auditório do 2º andar da Ordem gaúcha (Rua Washington Luiz, 1110 – Porto Alegre), a partir das 9h. As inscrições podem ser feitas aqui.

O evento terá como mediador o vice-presidente da CEA, Lucas Gerhardt Gavronski: “Arbitragem é um método de resolução de determinados litígios por especialistas, alternativo à via judicial. As diversas vantagens do método - em especial sua celeridade quando comparado ao tempo usual de tramitação de um processo judicial - fazem da Arbitragem uma ferramenta importantíssima para a advocacia, oferecendo a possibilidade de conclusão de disputas complexas com grande eficiência”, comenta.

Além disso, Gavronski fala sobre o que vai ser abordado ao longo do evento: “Na medida que reúne profissionais com ampla experiência na área para uma verdadeira troca de ideias sobre os tópicos mais polêmicos do campo da Arbitragem no cenário atual, com especial destaque Pedro Batista Martins, um dos redatores do projeto da Lei de Arbitragem brasileira, bem como um dos árbitros mais prestigiados. Será uma grande oportunidade de aprendizado para advogados, estudantes, empresários e demais interessados”, explica.

Arbitragem em Foco terá como debatedores: a advogada, Giovana Comiran, a advogada Giovana Benetti, o advogado, Pedro Batista Martins e o advogado, Rodrigo Tellechea. A iniciativa conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Arbitragem, da Associação Brasileira de Estudantes de Arbitragem, da Câmara de Arbitragem da Federasul e da Câmara de Arbitragem, Mediação & Conciliação do CIERGS.

Texto: João Vítor Pereira
Arte: Rafael Martins
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

Fonte: OAB/RS