OAB/RS informa: atualização cadastral no PJE para advocacia gaúcha


08.05.19 | Advocacia

A OAB/RS informa que, a pedido da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), a advocacia gaúcha deve atualizar o endereço de e-mail e o número do telefone celular no cadastro do sistema PJe. Essas informações serão úteis para consulta prévia à realização das diligências pelos Oficiais de Justiça. O objetivo é possibilitar que os Oficiais de Justiça do TRT-4 façam contato com o (a) advogado (a) da parte interessada, caso seja necessário ao cumprimento da medida.

O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, alerta para a atualização: “É fundamental que a advocacia mantenha atualização o seu cadastro tanto junto à seccional quanto nos tribunais e nos foros”, disse. “O processo trará mais celeridade à prestação jurisdicional”, completou.

A Corregedoria do TRT-4 esclarece que os dados de telefone e e-mail dos advogados não ficarão disponíveis para consulta pública e não constarão de mandados, mantendo-se a privacidade e o sigilo de tais informações. O cumprimento dos mandados guarda relação direta com a efetividade do serviço prestado pela Justiça do Trabalho gaúcha. Os benefícios a serem alcançados dependem da colaboração de todos os envolvidos: partes, procuradores e servidores.

Passo a passo

Para atualizar o cadastro no PJe do primeiro grau, acesse aqui e insira o cartão do certificado digital, e clique no botão “acessar com certificado digital”. No menu principal, clique em Configuração/Pessoa/Advogado/Alteração de dados cadastrais. Digite as informações atualizadas nos campos correspondentes e clique em “atualizar”.

Para atualizar o cadastro no segundo grau do PJe, acesse aqui e insira o cartão do certificado digital, e clique no botão “acessar com certificado digital”. No menu principal, clique em Configuração/Pessoa/Advogado/Alteração de dados cadastrais. Digite as informações atualizadas nos campos correspondentes e clique em “atualizar”.

Fonte: OAB/RS