Breier prestigia solenidade de possa da nova diretoria da subseção de Taquara, no Vale do Paranhana


29.04.19 | Advocacia

Em uma noite de celebração, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve na solenidade de posse da nova diretoria da subseção de Taquara, no Vale do Paranhana. Nesta quinta-feira (25), Breier empossou o advogado Gustavo Silvestrin Amoretti na presidência da subseção para o triênio 2019-2021. Ele assumiu o lugar da advogada Maria Dalva Oliveira, que foi presidente por duas gestões.

Breier também empossou os demais integrantes da diretoria da subseção de Taquara: Carlos Imaruy Tambelli Rangel (vice-presidente), Fulvia Poliana Lamb Timmen (secretária-geral), Lisandra Jung Steyer (secretária-geral adjunta) e Marcio dos Santos (tesoureiro). A subseção de Taquara tem 45 anos de história e conta com 440 profissionais inscritos.

Após a saudação aos presentes, o presidente da OAB/RS destacou o caráter democrático dos processos realizados dentro da Ordem: “Hoje, estamos dando posse a um dirigente que foi eleito por seus colegas. É um grande momento da nossa democracia interna. Isso representa muito, e esse é nosso papel institucional”, ressaltou Breier. “Temos de seguir zelando pelas bandeiras da democracia e da cidadania”, acrescentou o presidente.

Breier parabenizou o presidente Amoretti por ter aceitado a missão de presidir a subseção e relembrou valores e princípios que norteiam o trabalho dos dirigentes de Ordem: “O presidente fica na linha de frente, representando a advocacia local, enfrentando as dificuldades dos colegas, levando palavra, conforto e ação”, reforçou.

Na sua manifestação, Amoretti lembrou ser o primeiro presidente oriundo da parte serrana da subseção, já que ele tem escritório em São Francisco de Paula, que está na área de abrangência de Taquara. Ele destacou o trabalho realizado pela gestão anterior, de grande dedicação e conquistas: “Seguiremos trabalhando com o mesmo objetivo: melhorar, integrar e proteger a advocacia da nossa subseção”, destacou o novo presidente.

Amoretti elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão, com destaque ao trabalho realizado pelos ex-presidentes Claudio Lamachia e Marcelo Bertolucci, e do atual presidente, Ricardo Breier: “Ele se tornou um grande líder da advocacia gaúcha pela sua dedicação, abnegado trabalho e pelas conquistas nos últimos anos. Nesta gestão, estamos saudando o lançamento de mais um Plano de Valorização da Advocacia, idealizado por Breier”, elogiou.

Também prestigiaram a cerimônia desta quinta-feira (26): conselheiro federal Rafael Canterji; vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS), Mariana Melara Reis; diretora do Foro Trabalhista de Taquara, juíza Cenara Rosa Figueiró; juíza-pretora Maria Inês Couto Terra; o vice-prefeito de Taquara, Helio Cardoso; dirigentes das subseções de Igrejinha, Canela/Gramado, Bom Jesus, São Sebastião do Caí, Lagoa Vermelha e Sapiranga; advogados e advogadas, familiares e convidados especiais.

Texto e Fotos: Sergio Trentini
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

Fonte: OAB/RS