CAA/RS inicia Campanha de Vacinação contra gripe H1N1


15.04.19 | Advocacia

Em Porto Alegre, a aplicação começa na segunda-feira (15), no Centro de Saúde da CAA/RS (Rua Washington Luiz, 1110 - 4º andar), onde cerca de cinco mil doses da vacina tetravalente (também denominada quadrivalente) — recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) — estarão à disposição da classe e seus dependentes.

O sistema é de fácil acesso: basta escolher a data e horário (de segunda à sexta, das 8h às 18h20) que deseja receber a vacina, e inserir seus dados de identificação - evitando, assim, filas e espera por atendimento. Ao final do processo, é gerado boleto para pagamento da (s) dose (s) solicitada (s) na rede bancária.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destaca a importância da campanha para a advocacia gaúcha: "Todas as 106 subseções e o trabalho da CAA/RS atendem toda a advocacia gaúcha. É importante que todos se vacinem, porque a gripe, cada vez mais, atinge a saúde da advocacia e, sem trabalhar, podemos ter grande prejuízos na vida profissional. Procure a sua subseção para o agendamento da vacina", disse.

“Em reunião no Conselho Federal da OAB, com apoio da CONCAD e FIDA, conseguimos ampliar o número de doses, para a imunização da classe e seus dependentes” ressaltou o presidente da CAA/RS e coordenador nacional da CONCAD, Pedro Alfonsin.

As vacinas são contra indicadas nos casos:

- pessoas com antecedentes de reação grave em dose anterior;

- pessoas alérgicas a ovo;

Informações importantes

- gestantes somente receberão a vacina mediante autorização médica por escrito;

- serão vacinadas somente crianças acima de três (3) anos, que já tiverem recebido a imunização anteriormente;

Dúvidas

Antes de fazer a sua reserva no dia e horário desejado, é recomendado ler atentamente as informações solicitadas. Para realizar o procedimento UTILIZAR APENAS O NAVEGADOR GOOGLE CHROME.

Como faço o agendamento?

Basta acessar o site vacinacao.caars.org.br, preencher os dados requisitados, escolher a data e horários e o número de doses (para si e dependentes). Ao final do procedimento é gerado boleto para pagamento da (s) dose (s) solicitada (s) na rede bancária.

Qual o local para receber a vacina?

- A aplicação será realizada pela equipe do Centro de Saúde da CAA/RS (Rua Washington Luiz, 1110 - 4º andar), na data e horário agendados (de segunda à sexta, das 8h às 18h20).

Quem pode receber a vacina?

- Advogados (as) e estagiários (as) regularmente inscritos e em dia com a OAB/RS; e dependentes devidamente cadastrados na CAA/RS;

- Jubilados (as), advogados (as) e cônjuges com mais de 65 anos são isentos do pagamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

Fonte: OAB/RS