Cursos de especializaĆ§Ć£o: OAB/RS e ESA/RS assinam termo de compromisso com a FMP


12.04.19 | Advocacia

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, e a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/RS, Rosângela Herzer dos Santos, participaram da assinatura do termo de compromisso entre a ESA/RS e a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP). A inciativa tem como objetivo a realização de cursos de especialização e ocorreu na manhã da quinta-feira (11) no OAB/RS Cubo.

Durante o encontro, Breier ressaltou a importância da qualificação da advocacia: “Nós temos o braço educacional, que é a ESA, a qual tem uma função primordial na qualificação da advocacia gaúcha”, lembrou. “O compromisso firmado será de suma importância, tanto para a OAB/RS, para ESA/RS, quanto para a FMP”, disse.

De acordo com Rosângela, a parceria será de extrema valia para advocacia gaúcha: “É um momento importante, pois são instituições que buscam, cada vez mais, a qualificação dos advogados e das advogadas”, comentou.

O presidente da FMP, David Medina, foi na mesma linha e ressaltou o papel das Instituições no aperfeiçoamento profissional: “É um projeto educacional fundamental. Tenho certeza de que será um grande sucesso”, declarou.

Também estiveram presentes: o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Antônio Zanette; o vice-diretor da ESA/RS, Darci Guimarães Ribeiro; o diretor da FMP, Fábio Roque Sbardelotto; e o coordenador das pós-graduações da FMP, Guilherme Tanger Jardim.


Fotos e Texto: João Vítor Pereira
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

Fonte: OAB/RS