Presidente da OAB/RS prestigia solenidade de posse da diretoria da subseção de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos


22.03.19 | Advocacia

Na noite desta quarta-feira (20), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Na quarta maior subseção do Rio Grande do Sul, com mais de 2.600 cadastrados, Breier deu posse ao presidente Carlos Eduardo Braun, que assumiu a presidência para o triênio 2019-2021.

A solenidade foi realizada no Salão Social da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, reunindo mais de 450 convidados. Foi uma cerimônia inovadora, com um surpreendente Flash Mob executado pelo Coral de Estância Velha (os cantores saíram do meio do público, estavam misturados nas mesas) e terminou com show da banda Valente.

Além do presidente Carlos Eduardo Braun, tomaram posse Juliana Martins da Silva (vice-presidente), Fabiana Pedroso Paz (secretária-geral), Simone Stoffel (secretária-geral adjunta) e Vinícius Dutra (tesoureiro). A noite também contou com a presença do decano da advocacia Adalberto Alexandre Snel, que segue advogando em Novo Hamburgo com mais de 90 anos de idade. Atualmente, a Subseção de Novo Hamburgo abrange as Comarcas de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, Dois Irmãos, Ivoti e Presidente Lucena.

Em sua manifestação, Breier destacou o trabalho realizado pela ex-presidente da Subseção, Maria Regina Wingert Abel, que passou a atuar como conselheira seccional: “Ela sempre teve uma atuação de destaque no Colégio de Presidentes, trazendo pautas relevantes e participando de debates importantes”, elogiou. O presidente da OAB/RS desejou sucesso ao novo presidente e lembrou o esforço que é feito para representar os colegas: “Tenho certeza de que seu trabalho vai honrar a tradição da subseção de Novo Hamburgo. Temos que fortalecer nossa união em nome da advocacia gaúcha”, salientou Breier.

O presidente eleito salientou a importância de mostrar sua relevância não apenas na sua atuação profissional, mas junto de sua comunidade. Braun destacou que, na atualidade, o advogado tem um importante papel de conciliador na sociedade: “Temos um projeto de participação da subseção cada vez mais presente nos assuntos da atualidade. Precisamos buscar essa efetividade”, lembrou. Braun ainda salientou que ter a classe unida significa uma advocacia mais forte. “Vamos trabalhar para colher frutos nos próximos três anos. Contamos com uma grande presença dos colegas em nossas atividades”, frisou.

A ex-presidente da subseção e atual conselheira seccional Maria Regina Wingert Abel destacou o trabalho realizado nos últimos três anos, destacando algumas conquistas para a subseção. “Só posso agradecer a confiança depositada em nossa gestão. Tivemos interação, aprendizados e conquistas”, destacou. Como não puderam comparecer, por compromissos em Brasília, o membro honorário vitalício do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS), Pedro Zanette Alfonsin, gravaram vídeos com mensagens para a advocacia de Novo Hamburgo e da região.

Fonte: OAB/RS