Diretoria da OAB/RS participa da posse do IARGS


15.03.19 | Advocacia

A secretária-geral da OAB/RS, Regina Guimarães, representou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, na posse da nova diretoria do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS). A solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira (13) no Auditório Octávio Abreu, na sede da entidade, e foi marcada, pela quarta vez, pela recondução de Sulamita Santos Cabral à presidência, para o triênio 2019/2021. A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana da Cunha Barth, também participou da cerimônia, bem como o ex-presidente nacional da OAB e ex-presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia.

Ao tomar posse, Sulamita falou do orgulho de reconduzir a presidência do IARGS por mais três anos e agradeceu ao permanente apoio recebido: "Claudio Lamachia é o responsável mais direto pela nossa reeleição e por me dar apoio, foi assim que logo me comprometi a continuar. Aos empossandos, agradeço a confiança e me sinto fortalecida pela união dos propósitos que nos unem", assegurou.

“O IARGS está com 92 anos, está vivo e fortalecido, pois se mantém através de um trabalho conjunto de todos que compõem essa entidade e que se dedicam e promovem esta Instituição”, afirmou.

Compuseram a mesa da solenidade: o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, no ato, representando o governador do Estado; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadora Vania Cunha Mattos; a defensora pública-geral do estado em exercício, Liseane Hartmann; o Desembargador, Almir Porto da Rocha Filho, representando o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul; o Procurador- Adjunto do Município, Nelson Nemo Marisco, representando o prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Jr; o presidente do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, Hélio Gomes Coelho Junior. 

Prestigiaram a solenidade também o tesoureiro da CAA/RS, Gustavo Juchem, o conselheiro seccional, Gerson Fischmann, e o diretor da Revista da ESA/RS, Alexandre Petry.

Confira a nominata completa da diretoria:

Diretoria

Presidente: Sulamita Santos Cabral

Vice-Presidente: Alice Grecchi

Vice-Presidente: Avelino Alexandre Collet

Vice-Presidente: Leonardo Lamachia

Vice-Presidente: Lúcia Liebling Kopittke

1º Diretor Secretário: Ana Lúcia Kaercher Piccoli

2º Diretor Secretário: Liane Bestetti

1º Diretor Financeiro: Maria Izabel de Freitas Beck

2º Diretor Financeiro: Maria Isabel Pereira da Costa

Conselho Superior (membros eleitos)

Alfredo Guilherme Englert

Cristiane da Costa Nery

Marco Aurélio Costa Moreira de Oliveira

Ruy Rosado de Aguiar Júnior

Vilson Darós

Conselho Fiscal

Anna Vittória Pacini Teixeira

Cesar Vergara de Almeida Martins Costa

Delma Silveira Ibias

Emílio Rothfuchs Neto

Norberto da Costa C. Mac Donald

Thiago Roberto David Sarmento Leite

 

Fotos e Texto: Vanessa Schneider
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

Fonte: OAB/RS