OAB/RS prestigia posse da subseção de Não-Me-Toque


14.03.19 | Advocacia

O diretor - tesoureiro da OAB/RS, André Luis Sonntag, esteve, na manhã de terça-feira (12), na solenidade de posse da nova diretoria da OAB, subseção de Não-Me-Toque para o triênio 2019/2021. O evento ocorreu no Salão Plenário da Câmara Legislativa Municipal. A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer, também esteve na solenidade.

Sonntag, que representou o presidente da seccional gaúcha, Ricardo Breier, deu posse aos novos dirigentes da subseção: Silviane Arruda Estery (presidente); Tiago Alessandro Petry (vice-presidente); Elen Cristina Heberle (secretária-geral); Vera Cecília Wentz (secretária-geral adjunta) e Graziela de Mattos Soulijee (tesoureira).

Na solenidade, o tesoureiro fez um breve histórico da trajetória do grupo OAB Mais e falou também sobre as principais conquistas da Ordem gaúcha a partir de 2007. Ele destacou a Lei das Custas, que isenta os advogados do pagamento de custas nas ações de execução de honorários; o eproc na Justiça Estadual, e a nova estrutura: OAB/RS Cubo. “Sobre o eproc, posso informar para vocês que ontem recebi a informação de que devemos ter, em até um ano, o sistema em todas as Comarcas. É um conjunto de mudanças que vem acontecendo, temos muito o que comemorar. No entanto, temos muito o que fazer ainda”, afirmou. “Desejo um profícuo trabalho de muito sucesso, de uma gestão compartilhada e que continue esses gloriosos passos que foram dados na gestão anterior”, almejou.

Em seu discurso de posse, Silviane Arruda Estery, agradeceu a oportunidade de poder representar a entidade, que possui até reconhecimento nacional por todas as suas ações conquistadas. A presidente ainda falou sobre os desafios do próximo triênio: “É com a equipe e com todos os integrantes da OAB subseção de Não-Me-Toque que desafio todos a buscarem o melhor para a Classe, e buscarmos o que realmente nos beneficiará. As verdadeiras mudanças fazem parte da decisão de respeitar, pertencer e fazer, e por isso valerá todo o nosso esforço. Mesmo exercendo uma função administrativa, farei o meu melhor na gestão da entidade”, destacou.

Em seu discurso de despedida, a ex-presidente da subseção de Não Me Toque, Patrícia Huppes, falou sobre a sua trajetória à frente da subseção e destacou a união que integrou durante toda a sua gestão: “Saio melhor do que entrei e vejo que nossa entidade ficou ainda mais respeitada e reconhecida pela sociedade por ter se mantido vigilante na defesa da Constituição e das leis, da democracia, dos direitos humanos, da justiça social. Passo, com muita honra, a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil subseção de Não-Me-Toque à minha colega de diretoria, Dra. Silviane, o que me confere orgulho e sentimento de realização pessoal”, disse.

Na oportunidade foram nomeados oficialmente os membros delegados das comissões da OAB/RS:

Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas - CDAP: Airton Gorgen, Claudiomir Spagnol e Micael Pellenz;

Comissão Especial do Jovem Advogado - CEJA: Natércia Daniela Alflen, Caetano Sprandel de Freitas e Marcelo Bohn;

Comissão da Mulher Advogada - CMA: Andressa Bageston Brasil, Bruna Pellegrini Grams e Patrícia Huppes;

Delegada e sub-delegada da Caixa de Assistência dos Advogados: Cassia Souilijee Gorgen, Larissa Cecilia Martins Zanetti e Patrícia Huppes;

Delegada e sub-delegada da Escola Superior de Advocacia - ESA: Daniela Patrícia Schneider, Elen Cristina Heberle, Cassia Souiljee Gorgen e Douglas Micael Pellenz.

Estiveram presentes ao evento: conselheira Estadual da OAB/RS, Nara Terezinha Piccinini da Silva; presidente da Comissão de Orçamento e Contas da OAB/RS, Rodrigo Cassol Lima; representando o Poder Executivo do Município, Kéti Kissmann; representando o Poder Legislativo do Município, Nicole Daut; Delegado de Polícia, Gerri Adriani Mendes; Tenente da Brigada Militar, Gerson Soares de Oliveira; presidente de subseção de Espumoso, Fernando Schmitz Audino; presidente da subseção de Carazinho, Sandra Mara Zimmer; presidente da subseção de Soledade, Bruno Zortea; e ex-presidente da subseção de Não-Me-Toque, Luiz Paulo Morais Malaquias.

 

Texto e Fotos: Vanessa Schneider
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

Fonte: OAB/RS