Subseção de Sapucaia do Sul empossa advogada na presidência


13.03.19 | Advocacia

Pela segunda vez em sua história de quase 35 anos, a subseção de Sapucaia do Sul tem uma advogada como presidente. Na noite desta terça-feira (12), Keilly Gomes Amorim assumiu oficialmente a presidência para o triênio 2019-2021. A primeira mulher a assumir a subseção foi Nelmi Scherer.

Representando o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, a solenidade contou com a presença da secretária geral-adjunta da Ordem gaúcha, Fabiana Barth. O evento desta terça-feira foi realizado na sede social da CDL de Sapucaia do Sul, que recebeu lotação máxima.

Também tomaram posse os demais integrantes da diretoria comandada por Keilly: Rosimere Rocha da Silva (vice-presidente), Luiza Justina Tebaldi (secretária-geral), Marcos Antonio Hauser (secretário geral-adjunto) e Jorge Alexandre Romani Soares (tesoureiro).

Falando em nome do presidente Breier, Fabiana Barth destacou o simbolismo da cerimônia: "É muito bom estar em Sapucaia do Sul, num mês de muitas reflexões sobre a mulher na sociedade, dando posse a uma advogada como presidente da subseção", frisou. Ela aproveitou o momento para destacar que as mulheres estão aumentando sua participação dentro da OAB, e é preciso seguir em busca desse protagonismo. “Temos um caminho grande a percorrer, e fico contente com a caminhada da Keilly dentro da entidade”, destacou.

A nova presidente salientou que aceitou o desafio de ter ao lado uma equipe com vontade de fazer a diferença: “Desde o ano passado, chamo a diretoria e os demais integrantes do meu "Dream Team" (Time dos Sonhos). Temos que compartilhar nossa atuação para termos melhores resultados”, destacou. Ela comentou que o trabalho seguirá na mesma linha daquele que vinha sendo executado. “Valorização do trabalho do advogado e defesa das prerrogativas são prioridades na nossa gestão”, garantiu Keilly.

Após dois mandatos – seis anos – como presidente da subseção, Roger Dorneles assumiu um novo desafio dentro da OAB/RS: ele se tornou conselheiro seccional. Por sua destacada trajetória na subseção, ele recebeu uma placa como sinal de agradecimento, sendo aplaudido de pé pelos presentes. Em seu pronunciamento, Dorneles salientou o trabalho realizado no sentido de aproximar a OAB de outros poderes e organizações, em busca de melhorias e soluções para impasses. “Nestes dois anos, tornamos a OAB mais reconhecida e mais respeitada em Sapucaia do Sul”, comentou.

Presente ao evento, a diretora geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Rosângela Herzer dos Santos, reforçou o protagonismo de Sapucaia em outros momentos e convidou a advocacia local para se qualificar. “A nossa escola está à disposição de todos. Qualificação permanente é fundamental”, lembrou. Já o tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS), Gustavo Juchem, parabenizou a nova diretoria e reforçou o trabalho social realizado pela Caixa. “Queremos estar cada vez mais próximos, mais perto do advogado. É por isso que estamos investindo cada vez mais em novos convênios e parcerias”, sublinhou.

Também prestigiaram a posse da nova diretoria da subseção de Sapucaia do Sul: conselheiro federal da OAB, Rafael Canterji; conselheiro seccional Christian do Carmo Rios; prefeito de Sapucaia do Sul, Luís Rogério Winck; deputado estadual Vilmar Lourenço (PSL); ex-presidentes da Subseção José Claudio de Freitas Porto e Saul Teixeira dos Rios; procurador-geral de Sapucaia do Sul, Antenor Yuzo Sato; diretora do Foro Trabalhista de Sapucaia do Sul, Bernarda Nubia Toldo; diretora do Foro da Comarca de Sapucaia do Sul, juíza Márcia Regina Frigeri; juíza da 1ª Vara Cível de Sapucaia, Luciana di Domenico Haas; comandante do 33º BPM de Sapucaia do Sul, tenente-coronel Vladimir Luís Silva da Rosa; dirigentes de subseções de Lagoa Vermelha, Carlos Barbosa, Taquari, São Leopoldo e Esteio; advogadas e advogados integrantes do conselho da subseção e de comissões; dirigentes de entidades, familiares e convidados especiais.

Fonte: OAB/RS