Ordem gaúcha prestigia posse da nova diretoria da subseção de Osório


12.03.19 | Advocacia

Representando o presidente da OAB/RS, a secretária-geral adjunta, Fabiana Barth, participou da solenidade de posse da subseção de Osório na noite desta segunda-feira (11). Gaspar da Cunha Prates foi eleito presidente da subseção para o triênio 2019-2021 e foi empossado com a sua diretoria e o seu conselho subseccional.

A nova gestão é integrada pelos advogados: Gaspar da Cunha Prates (presidente); Roberto da Silva Escopelli (vice-presidente); Andréia Menoti da Costa (secretária-geral); Jarbas Freitas da Silva (secretário-geral adjunto) e Enri Endress Martins (tesoureiro).

Durante a solenidade, Fabiana Barth reforçou presentes as principais ações realizadas pela OAB/RS ao longo dos últimos anos, além de agradecer aos advogados que se dedicam à Ordem pregando pela união da classe. “O projeto institucional da nossa diretoria seccional dá continuidade ao foco na defesa da advocacia e suas prerrogativas, bem como no apoio às subseções”, enfatizou. “É com o trabalho coletivo e a superação que vamos construir uma sociedade mais justa, fraterna e solidária”, concluiu.

Em seu discurso de posse, o presidente da subseção, Gaspar da Cunha Prates saudou a presença secretária-geral adjunta da OAB/RS, além da advocacia da região e dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito na gestão passada. “Agradeço a todos pela confiança que me foi depositada. Vamos trabalhar em prol da cidadania e da advocacia, mantendo constante diálogo e dedicação”, declarou.

Ao passar o cargo, e ex-presidente da subseção, Enri Endress Martins, que assumiu como tesoureiro, relembrou os 9 anos à frente da OAB Osório e afirmou: “tenho convicção de que os advogados da nossa OAB Osório continuarão muito bem representados, pois o novo presidente e sua diretoria tem o compromisso de defender os interesses da classe”.

Também participaram da cerimônia: os conselheiros seccionais Dorival Ipê, Oscar Ramos e Ivan Brocca; os presidentes das subseções de Santo Antônio da Patrulha, Gustavo Gil; Capão da Canoa, Rosana Brogni; Tramandaí, Maria Aparecida Finger; o ex-vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o vice-prefeito de Osório, Eduardo Renda; e a juíza da Vara dio Trabalho de Osório, Silvana de Medeiros.

Texto e Fotos: Lucas Pfeuffer
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

Fonte: OAB/RS