Breier se reúne com a chefe de polícia do RS para falar sobre investigação de advogado assassinado em Taquari


08.02.19 | Advocacia

“É primordial a solução deste caso, pois o assassinato de um advogado representa uma afronta a toda a advocacia”, ressaltou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ao falar sobre a morte do advogado Itomar Dória, em reunião, na tarde da quarta-feira (7) com a chefe de polícia, delegada Nadine Anflor, no Palácio da Polícia Civil.

Acompanhado da presidente da subseção de Taquari, Maricel Lima, e do vice-presidente da seccional, Jorge Fara, o dirigente da seccional gaúcha parabenizou a delegada e agradeceu por todo o empenho e pela prioridade que está dando ao caso. “Nesse sentido, o esclarecimento sobre o assassinato do caso do advogado Itomar Dória é fundamental, pois o exercício do advogado, defensor da cidadania, não pode ser passível de violação com arbítrio, prepotência e violência de nenhum tipo", disse Breier.

A delegada Nadine pontuou: “O caso está em cima da minha mesa, podem ter certeza de que está entre as minhas prioridades”, garantiu a delegada. “Entendo a visita dos senhores e reforço que estou em contato direto com a delegacia da região”.

A presidente da subseção de Taquari, Maricel Lima, destacou que volta para Taquari mais tranquila: “Agradeço a senhora pela compreensão e pelo empenho na resolução desse crime, que abalou a região e o Estado”, enalteceu.


Fotos e Texto: Sergio Trentini
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

Fonte: OAB/RS