Eleições da OAB/RS: advocacia gaúcha enfrenta chuva e lota os corredores do Gigantinho na manhã desta sexta-feira


30.11.18 | Advocacia

Os portões para a votação das Eleições da OAB/RS abriram um pouco antes das 9 horas da manhã desta sexta-feira (30) no Gigantinho, em Porto Alegre. Advogados e advogadas com acesso preferencial foram os primeiros a se dirigir às  suas seções. Às 9h em ponto, uma das fiscais da Ordem gaúcha anunciou pelos microfones: “Sob os princípios da liberdade, da democracia e da paz iniciamos os trabalhos.”

Em questão de minutos, os corredores das seções ficaram lotados de eleitores que, mesmo com a chuva, optaram por votar cedo nesta manhã. Entre os primeiros eleitores, estava Érico Silveira, 86 anos. Com mais de 30 anos de advocacia, Silveira exerceu seu direito de voto: “Eleger o presidente da entidade é garantir a luta pela advocacia e uma sociedade mais justa”, declarou.

A advogada Fernanda Tarta, 44 anos, com mais de 20 anos de profissão, também quis garantir estar entre os primeiros eleitores do dia: “A votação é importante para classe poder expressar seus anseios”, disse.


Saiba mais

No dia 30 de novembro, das 09h às 17h, ocorrem as eleições da OAB/RS em todo o Estado. Na Capital, a votação acontece no ginásio Gigantinho (Avenida Padre Cacique, 891).

Durante o pleito, os horários de maior movimentação são: logo no início da manhã, às 9h; ao meio-dia; e também próximo ao encerramento das votações, por volta de 17h.

É recomendável que os profissionais procurem, dentro de suas possibilidades, evitar esses horários de maior votação. Nos outros horários, tanto o deslocamento para o local de votação, quanto o volume de eleitores, será menor.

Ao chegar ao local, o advogado será recepcionado por funcionários identificados pela camiseta com o enunciado "OAB/RS – Eleições" e crachá com informações do nome. Os estacionamentos do Beira-Rio e do Gigantinho estarão disponíveis aos advogados votantes pelo custo de R$ 5,00 (até 4h) e R$ 10,00 (mais de 4h).

Caroline Tatsch
Jornalista

 

Fonte: OAB/RS