Novas casas para a advocacia: Lamachia e Breier percorrerão o Estado para inaugurar as sedes de São Gabriel e Pelotas


11.07.18 | Advocacia

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia e o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, percorrerão 638km pelo Rio Grande do Sul para inaugurar novas sedes das subseções de São Gabriel e Pelotas na próxima quinta e sexta-feira (12 e 13/07). Além de entregar as novas instalações aos advogados da região, os dirigentes aproveitarão a ocasião de estar próximo da advocacia da região para conversar e ouvir as principais demandas dos colegas.

Na quinta-feira (12), será inaugurada a subseção de São Gabriel, às 18h. A subseção de Pelotas será inaugurada na sexta-feira (13) às 18h.

O presidente Breier destaca o investimento que a Ordem gaúcha tem realizado na sede das subseções: “Trabalhamos para oferecer o melhor para a advocacia sempre. A inauguração das sedes de São Gabriel e Pelotas comprova que o trabalho não para”, enfatizou o dirigente.

Segundo Lamachia, a inauguração da nova sede demonstra o esforço e a união efetiva do Sistema OAB. “A nossa força para enfrentarmos todas as dificuldades que temos hoje vem exatamente da união da advocacia brasileira”, disse Lamachia.

“Além disso, a construção vem do esforço de cada advogado do Estado, pois a Ordem não recebe recursos públicos. Temos que ter responsabilidade com os recursos dos nossos colegas e bem aplicá-los”, ressaltou.

Construção inovadora e sustentável

Em Pelotas, será inaugurada uma subseção construída em tempo recorde. Além da qualidade e do tempo reduzido de produção e implantação, esse é um sistema construtivo que tem como característica fundamental a preservação de recursos naturais. “Assim, a OAB/RS investe em construções que tenham o conceito de sustentabilidade agregada e exploração consciente das matérias-primas”, afirma o diretor-tesoureiro da OAB/RS, André Luis Sonntag, que conduziu o projeto das sedes sustentáveis.

“Vamos inaugurar uma subseção que representa um projeto histórico e que delineará o futuro das construções da OAB do Rio Grande do Sul. A sede de Pelotas será a primeira a receber esse projeto, que alia a sustentabilidade e celeridade. Essa é uma concepção inovadora de construções industrializadas e modulares. Em vez de um ano e meio, poderemos construir sedes em dias”, constata Breier.

Caçapava do Sul

Aproveitando o deslocamento, Breier e Lamachia irão se reunir com a advocacia da região de Caçapava do Sul. Na ocasião, os dirigentes promoverão, assim, a aproximação da seccional com a advocacia de todas as regiões do Estado. “É muito importante falarmos diretamente com as subseções, pois precisamos conferir a realidade de cada uma para que possamos ajudar em suas demandas. Nossa gestão não é concentrada somente na Capital, as subseções também são nossa prioridade”, afirma Breier.

Fonte: OAB/RS