Em encontro no Vale do Sinos, Breier reforça importância da jovem advocacia


11.07.18 | Advocacia

Dando prosseguimento à agenda de encontros na Região Metropolitana, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve participando de atividade na Subseção de Novo Hamburgo. Na noite desta terça-feira (10.07), cerca de 50 advogadas e advogados prestigiaram encontro promovido pela Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA). “Um dos grandes desafios da nossa gestão é seguir nos aproximando cada vez mais da advocacia. É por isso que estou aqui. Já estive outras vezes e seguirei retornando, pois nosso papel é manter a entidade unida”, destacou Breier.

Os anfitriões da noite foram a presidente da Subseção de Novo Hamburgo, Maria Regina Wingert Abel, e o presidente da CEJA da Subseção de Novo Hamburgo, Mateus Ellwanger. Eles permitiram que Breier repassasse informações atualizadas sobre a caminhada da OAB/RS, bem como conquistas recentes. “A entidade pertence aos advogados. É fundamental essa participação. Damos muito importância para a jovem advocacia. Ela é o futuro da Ordem”, sublinhou presidente.
Durante a explanação na Subseção de Novo Hamburgo, Breier lembrou conquistas importantes para a advocacia nos últimos anos, bem como avanços em bandeiras históricas: implantação do eproc na Justiça estadual, isenção de custas aprovada pela Assembleia Legislativa, IPE Saúde para advogadas e advogados, INSS Digital, renovação de horário especial nos Foros, fiscalização de publicidade irregular, espaços Trend e Cubo, entre outros benefícios e vantagens. “Fazemos nosso trabalho sem remuneração, entendendo que é uma missão a ser cumprida para defender o trabalho das advogadas e advogados. É fundamental que o advogado conheça todos os serviços e espaços que oferecemos”, finalizou Breier.


Também estiveram no encontro o vice-presidente da Subseção de Novo Hamburgo, Carlos Eduardo Braun, o secretário-geral adjunto Jacson Rossano Asconavieta Borba, a tesoureira Solange Schwambach, o conselheiro de Ética e Disciplina Frederico Costa De Boni, a delegada da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), Juliana Martins da Silva, entre outros integrantes de comissões e advogados do Vale do Sinos.
A Subseção de Novo Hamburgo da OAB/RS é a quarta maior do Rio Grande do Sul e engloba as comarcas de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, Dois Irmãos, Ivoti e Presidente Lucena.

Fonte: OAB/RS