“Precisamos nos manter firmes e unidos na representatividade da cidadania”, destaca Breier em solenidade na subseção de Santo Antônio da Patrulha


06.07.18 | Advocacia

“Gostaria de saudar toda a advocacia de Santo Antônio da Patrulha pelo trabalho feito em prol dessa subseção, que integra o sistema OAB, pois todos, juntos, somos uma família. Por esse motivo, não medimos esforços para estar aqui, bem como em todas as outras 106 subseções”, falou o presidente da OAB/RS, na abertura de seu discurso na subseção de Santo Antônio da Patrulha. A noite desta quinta-feira (6), foi marcada pela solenidade de inauguração do retrato do ex-presidente da subseção, Oscar Medeiros Ramos e pelo jubilamento de Ferúlio Tedesco Netto, ocasião que reuniu mais de 40 advogados da região.

“Essa é uma noite para honrarmos o passado dessa subseção que tem 33 anos e já construiu tanto pela advocacia”, disse Ricardo Breier. Enfatizou, ainda, “como as demandas do litoral são sempre encaminhadas com empenho, trabalho e dedicação e contribuem para a evolução do trabalho feito pela classe”.

“Quando se fala em solenidade de ex-presidentes, descerramento de quadros em homenagem aos homens que construíram a história das subseções, isso remonta a história de nossa OAB. São homens e mulheres de Ordem que acreditaram num sonho e deram a importância e a dedicação pela defesa das prerrogativas da classe de uma região, que, invariavelmente, nos trazem onde estamos hoje”, asseverou Breier ao descerrar a placa do ex-presidente, Oscar Medeiros Ramos.

“Num momento delicado de crise política e moral pelo qual o país passa, precisamos nos manter firmes na luta pela representatividade da cidadania. Nós, aqui, no Rio Grande do Sul, temos 86 anos, isso remonta a responsabilidade de todos os gestores de Ordem e a responsabilidade que devemos passar para as futuras gerações”, pontuou.

“Agradeço ao senhor em nome de todos os advogados gaúchos pelos anos de empenho lutando pela profissão. Advogar é um trabalho difícil, representa o espelho de como é bom lutar pela advocacia, pois somos a voz da cidadania”, afirmou o dirigente da seccional ao advogado Jubilado, Ferúlio Tedesco Netto.

O presidente da subseção, Júlio Sant’anna de Souza, agradeceu ao presidente Ricardo Breier. “Graças ao empenho e austeridade da diretoria da seccional tornou possível o equilíbrio econômico para o cercamento do prédio da subseção. Exemplos como os dos dirigentes da seccional de nos trazem a certeza de que o bem, a honestidade e a integridade sempre prevalecerão.”

Participaram também da solenidade: o vice-presidente da OAB/RS, Luis Eduardo amaro Pellizzer; o coordenador das subseções, Jorge Fara; os ex-presidentes da subseção de Santo Antônio da Patrulha, Antonio Selistre e Reginaldo Coelho.

 

 

Fonte: OAB/RS