Conselho Pleno da OAB/RS reĂșne-se e debate temas da advocacia e cidadania


02.07.18 | Advocacia

Na sessão do Conselho Pleno da OAB/RS, realizada nesta sexta-feira (29), o colegiado debateu temas relevantes para a advocacia. A sessão foi conduzida pelo presidente da entidade, Ricardo Breier, que apresentou aos colegas o pré-cadastro do IPE, que deve beneficiar toda a advocacia com um plano de saúde consistente.

“É importante que os conselheiros, assim como os 106 presidentes das subseções já estão fazendo, disseminem a mensagem para que os advogados e advogadas manifestem seu interesse preenchendo pré-cadastro do IPE”, disse Breier. Durante a sua fala de abertura, o dirigente da seccional convidou os presidentes das subseções de Rio Grande, Gramado, Canoas, Rosário do Sul, Igrejinha a se juntarem a mesa diretiva.

Na pauta do conselho, estava o pedido da subseção de Canoas para aquisição de um terreno nas proximidades do Foro visando às futuras instalações da sede da OAB local. O relator do processo, Jorge Fara, reiterou que “o pedido da subseção é motivado pela intenção de edificar uma nova sede em atendimento ao clamor da advocacia da região e da necessidade de aproximação com os órgãos do poder Judiciário, onde circulam mais de 10 mil advogados por mês”. O pedido foi aprovado pelo Conselho de forma unânime.

Também aprovado foi o pedido da subseção de Cruz Alta para a autorização de aquisição de imóvel, bem como a solicitação da subseção de Rosário do Sul para alienação de bem imóvel. Segundo o presidente Breier, a seccional está .atenta à modernização e readequação de seu patrimônio para prestar melhor serviço aos advogados e advogadas.

Na ocasião, foi aprovado também a alteração no Regimento Interno do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, adequado ao novo Código de Ética e Disciplina.

Fonte: OAB/RS