Breier participa de maratona de reinaugurações de salas da OAB/RS na Região das Hortênsias


26.06.18 | Advocacia

A segunda-feira (25) de cara amarrada, chuva constante, céu cinzento e baixa temperatura em nada atrapalhou um momento especial para a advocacia da Região das Hortênsias. Contando com o prestígio do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, foram realizadas três cerimônias de reinaugurações de salas da Ordem gaúcha nos municípios serranos de Gramado e Canela. “Esse é um dos nossos compromissos de campanha e que consta no nosso Plano de Valorização da Advocacia: investir e qualificar os espaços de atuação das advogadas e advogados gaúchos”, destacou Breier. “Estamos ampliando conquistas em todo Estado”, reforçou.

O presidente da OAB/RS participou de solenidades em três locais: Foro de Gramado, Foro Trabalhista de Gramado e Foro de Canela. Nestes três endereços, foram entregues salas renovadas, com novo mobiliário, computadores, impressoras, entre outros detalhes e serviços. “É um momento especial para Canela e Gramado. Sabemos o quanto as salas são espaços importantes para os advogados. Só podemos agradecer ao presidente Breier pela constante parceria e motivação em seguir atento às nossas demandas”, frisou a presidente da Subseção de Canela e Gramado da OAB/RS, Mariana Melara Reis.

As melhorias nas salas tiveram a participação decisiva da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS). A presidente da Caixa, Rosane Ramos, lembrou o papel de focar no bem-estar e qualidade de vida dos advogados. “Entendemos que esse tipo de investimento tem relação direta com a saúde dos colegas. Oferecer uma infraestrutura adequada para exercício digno da profissão também é nossa responsabilidade”, frisou Rosane, que esteve acompanhada do tesoureiro da CAA/RS, Gustavo Juchem.

Representantes do Poder Judiciário também saudaram a modernização das salas da OAB/RS. O juiz diretor do Foro Trabalhista de Gramado, Artur Peixoto San Martin, destaca que vem de uma família de advogados e sabe da importância dessa aproximação. “Tenho por iniciativa sempre colaborar com a advocacia. Precisamos agir em comunhão. Contem comigo para atender seus clientes aqui no Foro”, sublinhou.

Na mesma linha de San Martin, Simone Ribeiro Chalela, juíza da 2ª Vara do Foro de Canela, salientou a importância de oferecer conforto e hospitalidade aos advogados que circulam pelo Foro. “Com o espaço da sala da OAB/RS, o advogado pode trabalhar para atuar na defesa dos direitos de seus clientes”, lembrou.

Em relação ao Foro de Canela, ocorreu um destaque especial durante a solenidade de reinauguração. O advogado canelense João Weber, que tem seu escritório em frente ao Foro, cedeu suas dependências para atuação provisória da sala da OAB/RS durante o período da reforma, inclusive abrigando alguns materiais, permitindo o acesso de colegas. “Esse é um exemplo de homem de Ordem, que orgulha sua entidade. São gestos assim que precisam ser reconhecidos e valorizados”, destacou Ricardo Breier.

Também prestigiaram as solenidades de reinauguração das salas da OAB/RS em Gramado e Canela: a presidente da Subseção de Igrejinha, Carine Martini, a presidente da Subseção de Nova Petrópolis, Aurea Born, a presidente da Subseção de Caxias do Sul, Graziela Vanin, a conselheira seccional e corregedora adjunta, Josana Rivoli, a presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Manu Caliari, a juíza da 2ª Vara Judicial da Comarca de Gramado, Aline Ecker Rissato, o delegado Vladimir Medeiros, titular da Polícia Civil em Canela, ex-presidentes da Subseção de Canela e Gramado, conselheiros da Subseção de Canela e Gramado, entre outros presidentes.

Fonte: OAB/RS