ESA/RS abre inscrições limitadas para os Grupos de Estudos 2018


11.06.18 | Advocacia

A Escola Superior de Advocacia (ESA), em parceria com a Comissão do Jovem Advogado (CEJA), abre inscrições gratuitas para os Grupos de Estudos em diversas áreas do Direito. As vagas são limitadas, e os interessados devem realizar a inscrição no Portal do Aluno da ESA/RS Os encontros já iniciam no dia 18/06. O investimento é um agasalho ou dois quilos de alimentos não perecíveis. 

O foco das atividades é o debate de temas atuais em um viés tanto acadêmico-doutrinário quanto prático. Os encontros serão quinzenais e serão na sede da ESA/RS: OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, nº 55, Praia de Belas- Porto Alegre).

A diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Rosângela Herzer, afirmou que a parceria dos Grupos de Estudos com a CEJA integra os novos advogados e acadêmicos na Ordem gaúcha, além de contribuir com ideias e projetos. “Os Grupos de Estudos desempenham a importante função de promover e incentivar o debate técnico e científico de temas relevantes para a advocacia e para a sociedade civil”, disse.

Conforme a coordenadora dos Grupos de Estudos da ESA/RS, Fernanda Osório, “todos os Grupos são mediados por advogados(as) voluntários(as), com conhecimento técnico nas respectivas áreas, que elaboram o plano de trabalho para os encontros do semestre e orientam as discussões sobre os temas sugeridos pelos participantes”, explicou.

Outras informações pelos telefones (51) 3287-1831

Fonte: OAB/RS