OAB/RS apresenta o Ciclo de Palestras Derrubando Barreiras e Criando Pontes: Falando da Inclusão da Pessoa com Deficiência


18.04.18 | Advocacia

A necessidade de uma Educação Inclusiva e de uma Legislação sobre a Pessoa com Deficiência eficaz são os temas a serem abordados durante o Ciclo de Palestras Derrubando Barreiras e Criando Pontes: Falando da Inclusão da Pessoa com Deficiência, que acontece no dia 18 de abril na sede da OAB/RS. O evento gratuito é promovido pela Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDPD) e será às 18h.

Organizados e coordenados pela presidente da CEDPD, Maria Helena Camargo Dornelles, e pelo vice-presidente, Francisco Thomaz Telles, a ideia é a de realizar debates para gerar uma reflexão sobre a causa da pessoa com deficiência. “É uma oportunidade ímpar para que o público em geral se atualize sobre tão importantes questões”, afirma Maria Helena.

O Ciclo será dotado de acessibilidade arquitetônica e intérprete de libras, além de audiodescrição. “São dois ótimos palestrantes que nossa Comissão escolheu para esse encontro, como a diretora do Colégio Conhecer de Porto Alegre, que se notabiliza por prestar um serviço de excelência no acolhimento de alunos com deficiência”, conta o vice-presidente da CEDPD, Telles. “Por fim, traremos o ex-ministro do TSE e atual vice-presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência do CFOAB, que nos presenteará com seus densos conhecimentos sobre a legislação brasileira e as normas internacionais sobre os direitos da Pessoa com Deficiência.”, finaliza o dirigente.

 

 

 

Confira a programação do Ciclo de Palestras:

Educação Inclusiva - Maria Helena Barth - Diretora do Colégio Conhecer

Legislação sobre a Pessoa com Deficiência - Joelson Dias - vice-presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB

Quando: 18/04/2018

Onde: Auditório do 2° andar da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110)

Horário: 18 horas

Fonte: OAB/RS