Semana da Saúde da CAA/RS: Confira a programação


13.04.18 | Advocacia

O dia 7 de abril é marcado como Dia Mundial da Saúde. O tema há décadas desperta o interesse em setores e áreas do conhecimento para o combate de doenças e aumento da qualidade de vida. Projetos que estejam ligados ao assunto são importantes e a Caixa dos Advogados do RS (CAA/RS) procura realizar ações também com este foco de atuação.

O Projeto CAA/RS Previne é uma forma de levar informação, mobilizar e alertar sobre a prevenção e os cuidados com a saúde dos profissionais do Direito, estagiários e seus dependentes. Além disso, são promovidos serviços e atividades— como, por exemplo, a divulgação do mapeamento de Saúde— que tem o objetivo de levar orientações e convidar a classe a aderir. “O mapeamento é uma amostra deste tipo de ação, e que já apresenta alguns resultados. Para isso utilizamos a comunicação, as blitz nos foros na Capital e contamos com as Subseções no interior para ampliar a participação”, destacou Melissa Telles Barufi, secretária geral adjunta da CAA/RS e coordenadora do projeto.

Dados

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2018, a data oficial será dedicada a um dos seus princípios fundamentais: O gozo do mais alto padrão de saúde possível é um dos direitos fundamentais de qualquer ser humano sem distinção de raça, religião, crença política, condição econômica ou social.

Em nota, o diretor-geral da OMS, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou a relevância de se ter boa saúde, como algo de mais precioso que o indivíduo pode ter. “Quando as pessoas são saudáveis, elas podem aprender, trabalhar e sustentar a si mesmas e suas famílias. Quando estão doentes, nada mais importa. Famílias e comunidades ficam para trás. É por isso que a OMS está tão comprometida em garantir uma boa saúde para todos”, disse.

Programação da Semana da Saúde

Na próxima semana, a CAA/RS vai divulgar matérias sobre o tema e realizará blitz em foros de Porto Alegre. Confira o cronograma:

- 10/04 (Terça-feira) - Foro Tristeza das 14h às 15h;

- 11/04 (Quarta-feira) - Justiça do Trabalho das 13h30 às 14h30; Foro Alto Petrópolis das 15h às 15h45 e Foro Partenon, das 16h15 às 17h15;

- 12/04 (Quinta-feira) - Foro 4°distrito, das 14h às 15h e Foro Sarandi das 16h às 17h.

No encerramento da semana da saúde, a CAA/RS realizará uma aulão de ginástica, na academia Ipanema Sports (Av. Cel. Marcos, 2353 - Ipanema), às 11h. Esta atividade é mais uma edição do Replique Bem-estar. Para participar é preciso enviar seus dados (com nome, nº de OAB, endereço e telefone) para [email protected].

Fonte: OAB/RS