OAB/RS realiza reunião com presidentes das Comissões Permanentes e Especiais


09.03.18 | Advocacia

A diretoria da OAB/RS realizou, nesta quinta-feira (8), uma reunião com as Comissões Permanentes e Especiais da seccional. O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ao realizar a abertura do encontro, agradeceu o trabalho de todas as comissões. O intuito da reunião foi o de planejar as comemorações do Mês do Advogado de 2018 (1º a 31 de agosto), que terá como tema central os “30 anos da Constituição Federal”.

“Tenho dito que as 61 comissões da Ordem representam o olhar da diretoria. É fortificante que estejamos todos na numa linha de raciocínio e de espírito de Ordem, a nossa responsabilidade na representação do espírito de Ordem”, afirmou Breier.

Assim, o presidente falou aos presidentes das comissões sobre a campanha nacional Vote Consciente, que será lançada, em breve, pelo presidente da OAB nacional, Claudio Lamachia. Em um momento tão delicado que vive o país, “o voto é fundamental. Devemos trabalhar para a conscientização do cidadão, e a OAB/RS deve capitanear esse movimento para que possamos oxigenar a política de nosso país. ”

O presidente Breier propôs, e foi aceito de forma unânime, como ação para o mês de agosto, a criação de um e-book para comemorar os 30 anos da Constituição Federal de 1988. Ficou acertado que cada comissão escreverá, dentro de seu tema, sobre os avanços, os retrocessos e as conquistas, passados 30 anos da Constituição.

 

 

Fonte: OAB/RS