OAB/RS entrega materiais escolares à Pequena Casa da Criança


05.03.18 | Advocacia

A OAB/RS, a partir da Comissão Especial de Direito do Trânsito (CET), da Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA) e da Comissão Especial da Criança e do Adolescente (CECA), realizou a coleta de materiais escolares arrecadados, durante o mês de fevereiro, para a Pequena Casa da Criança. A entrega ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (02) no prédio da seccional gaúcha.

Durante o encontro, o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, elogiou a iniciativa das três comissões em realizar a campanha: “essa campanha tem uma grande importância, pois precisamos estar ao lado da cidadania e mostrar que ela pode contar conosco em campanhas assim. O trabalho feito pelas comissões foi importante, e tenho certeza que mais projetos irão ocorrer”, disse.

A analista de voluntariado da Pequena Casa da Criança destaca a importância das doações para o trabalho da instituição: “a doação é fundamental, porque são crianças em situação de vulnerabilidade social e, aqui na Casa, nós damos todo o amparo para elas, esses materiais serão extremamente uteis. Ficamos muito felizes em poder contar com o apoio da OAB/RS”, falou. 

A Pequena Casa da Criança foi fundada em 15 de agosto de 1956, e está localizada na Rua Mario de Artagão, 13, Partenon. As crianças e os adolescentes são da comunidade Vila Maria da Conceição. Conheça mais o trabalho e como fazer outras doações aqui

Também estiveram presente na entrega: a secretaria geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; a presidente da Comissão Especial do Direito de Trânsito da OAB/RS, Andreia Scheffer; o presidente da Comissão Especial do Jovem Advogado, Antônio Zanette e o analista de comunicação da Pequena Casa da Criança, Giovani Pasin Bergamaschi.

Fonte: OAB/RS