Prestação de compromisso, na OAB/RS, recepciona 32 novos advogados


01.03.18 | Advocacia

Em Prestação de Compromisso, 32 novos advogados foram recepcionados pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, durante a quarta-feira (28). Antes da solenidade, que ocorreu às 11h, o dirigente conversou pessoalmente com os compromissandos na sala do conselho, no 14º andar da sede da Ordem.

Veja mais fotos da solenidade

Na ocasião, Breier apresentou a missão da entidade na defesa das prerrogativas e da cidadania. O dirigente também explicou o funcionamento da Ordem gaúcha por meio do Sistema OAB, com a participação da ESA e da CAA/RS, da importância da anuidade e todos os serviços oferecidos pela entidade, além das ações do Tribunal de Ética e das comissões especiais e permanentes.

Durante o encontro, Breier comentou sobre o apoio que a Ordem gaúcha sempre oferece aos advogados. “No dia a dia podem ocorrer situações que os impeçam de exercer plenamente sua atividade profissional. Nossa instituição existe justamente para que vocês não se sintam sozinhos nos momentos de afronta as prerrogativas, e não apenas neste dia de entrega da carteira profissional.

Logo após a conversa, os compromissandos se encaminharam para o auditório da OAB/RS, onde ocorreu a cerimônia da entrega das carteiras profissionais.

Prestação de Compromisso

Durante a cerimônia, os profissionais realizaram o juramento com o qual se comprometeram: “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Presenças

Também estiveram presentes o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Antônio Zanette; a diretora-geral da ESA, Rosângela Herzer dos Santos; o integrante da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Michel Soares; a integrante da CDAP, Ana Lúcia da Motta; o integrante da CEJA, Orontes Mariani; o desembargador do TJRS, Irineu Mariani; além dos advogados decanos: ex-presidente da CAA/RS, João Rubens de Albuquerque e Ernani José Machado.

Lista dos compromissandos:

ANA CARLA FURLANETTO MARQUES

BRUNA ANDRADE DA COSTA

BRUNA POLLI BOHNENBERGER

BRUNO FERRARI DE OLIVEIRA

CAMILA NEUMANN PEREIRA DA SILVA

CARINE MARCIA BARBOSA GONÇALVES

CÍNTHIA MIRANDA CAMBRAIA

FERNANDA FRANÇA CODA

FLÁVIA DE ARAÚJO SILVA

GABRIEL ARAÚJO LACERDA

GUILHERME KRETSCHMANN RODRIGUES

ISAAC CASTRO FOINQUINOS

ISABELLA FOCHESATTO PANISSON

JOÃO MARCOS GRABINSKI JACOBI

JULIANA LOPES NUNES

LOURDES MARIA LEMOS JACOBSEN

LUIS GUERRERO GRACIA

MÁRCIA IVANÍ BRAMBILA

MARCOS PIPPI FRAGA

MARIA ODILA MARQUES DA SILVA

MARLEI JOECI LENTZ

MELINA DE ALBUQUERQUE WILASCO

PAULA MACHADO ZOCH

RAUL IRINEU DIAS DE MENEZES

RENAN ALVES MELLO

RINALDO GONÇALVES DOS SANTOS

ROSANGELA ALVES DA SILVA

SOFIA DAMASCENO FERREIRA BOHRER

TATIANA VENDRUSCOLO GARCIA

THAÍS RAMIRES MEDEIROS

THIAGO ANTÔNIO DOS SANTOS DE VASCONCELLOS

TISÁGORAS FELÍCIO ANTUNES MARIANI

Fonte: OAB/RS