Mês do Advogado terá mais de 140 horas de programação gratuita aos advogados gaúchos


21.08.17 | Advocacia

Palestras, seminários, painéis, oficinas, audiências públicas, Sessão Magna e um show com a banda Jota Quest estão entre as atrações do Mês do Advogado da OAB/RS. O evento, que é tradicional da entidade, envolve diversas atividades gratuitas no mês de agosto. A programação é promovida pela seccional em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) e as diversas Comissões da entidade. 

Neste ano, serão 23 dias com mais de 40 atividades, que reunirão a advocacia gaúcha para discutir temas pertinentes ao exercício, à valorização profissional, e, sobretudo, à cidadania. A programação, que terá mais de 140 horas, começa no dia 01 de agosto e se estenderá até o dia 31 de agosto em diversos horários, e as atividades ocorrerão na sede da seccional e nas 106 subseções da Ordem gaúcha.

A clássica solenidade da Sessão Magna da OAB/RS, que ocorrerá no dia 10 de agosto, terá a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e também do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, os quais conduzirão as homenagens da noite: Outorga da Comenda Oswaldo Vergara, sessão de jubilação e sessão de Prestação de Compromisso aos novos advogados. A cerimônia acontecerá no Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 - Porto Alegre), às 17h30.

A banda Jota Quest é a atração do Mês do Advogado. O grupo fará um show no dia 11 de agosto, dia do Advogado, com uma apresentação especial para a advocacia gaúcha em Porto Alegre. Sucessos musicais como “De Volta Ao Planeta”, “Encontrar Alguém” e “Fácil” prometem animar a noite. Será às 21h no Pepsi On Stage (Avenida Severo Dullius, 1995, bairro Anchieta).

“O Mês do Advogado é um evento tradicional, o qual pensamos muito no conteúdo e nos palestrantes que irão compartilhar conosco os seus conhecimentos. Teremos 23 dias de muitas atividades, que vão desde palestras até oficinas, além de discussões com temáticas importantes dirigidas à advocacia. A nossa programação é gratuita e diversificada para, justamente, proporcionar a todos os profissionais conhecimento e capacitação”, destaca o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier. O dirigente ainda salienta que serão mais de 40 atividades, envolvendo assuntos inéditos como publicidade irregular, mediação penal, os 190 anos do ensino jurídico no Brasil, a lapidação dos Direitos Humanos, o curso sobre o Processo Eletrônico, entre outros.

O secretário-geral da OAB/RS, Rafael Canterji, ressalta que as atividades também terão transmissão pelo sistema EaD da ESA/RS: “É uma oportunidade única aos advogados gaúchos de terem acesso, não somente aos inúmeros eventos, que são coordenados pelas comissões da OAB/RS, mas também aos palestrantes que debaterão temáticas atuais do Direito, e tudo isso disponibilizado pela internet, pelo Portal do Aluno da ESA/RS. Os advogados têm o protagonismo nesse evento e terão também na Conferência Estadual no mês de setembro”, frisou Canterji.

 

Confira a programação completa, acessando aqui. 

 

CAA/RS com programação especial

A CAA/RS desenvolveu uma programação especial e específica para o Mês, além de descontos em diversos serviços da entidade na Capital e no Interior, visando a integrar os profissionais de todo o Estado. Veja aqui.

Interior do Estado

As 106 subseções da OAB/RS em todo o Estado também estão engajadas na preparação das atividades em alusão ao Mês do Advogado. No mês de agosto, serão promovidos também debates, palestras, atividades culturais e esportivas, jantares e bailes.

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês Advogado também pelas nossas redes sociais.

Participe e tire as suas fotos e compartilhe no InstagramTwitter e Facebook com as hashtags #mêsdoadvogado e #oabrs85anos

Vanessa Schneider

Jornalista MTE17654

Fonte: OAB/RS