OAB/RS atualiza cadastro dos mais de 100 mil advogados gaúchos


14.12.17 | Advocacia

Buscando, cada vez mais, a aproximação com a advocacia gaúcha através de melhorias na comunicação, a OAB/RS criou uma equipe especializada para ajudar na atualização cadastral dos mais de 100 mil advogados de todo o Estado. A partir de junho, com o Núcleo Especializado de Atualização Cadastral, contatos de e-mail, endereço e telefone serão atualizados, facilitando o contato entre a entidade e os profissionais.

De acordo com o § 1º, Art. 137-D, do Regulamento Geral da OAB/RS: “Incumbe ao advogado manter sempre atualizado o seu endereço residencial e profissional no cadastro do Conselho Seccional, presumindo-se recebida a correspondência enviada para o endereço nele constante”.

Com a equipe direcionada para isso, a entidade vai contribuir com o advogado para ele cumprir a exigência. Também estará disponível um número de WhatsApp direcionado apenas para o tema, onde qualquer dúvida pode ser sanada ou mais informações adquiridas: (51) 9 8114-3027.

A organização será da Secretaria Geral da OAB/RS. Para o tesoureiro da OAB/RS, André Luís Sonntag, é prioridade da entidade fazer uma atualização do cadastro dos profissionais, oxigenando e limpando o banco de dados. “Com a evolução da tecnologia, é comportamental a mudança constantemente dos dados, endereço, e-mail e telefones. Vemos como de suma importância realizar a adequação do nosso cadastro, possuindo e identificando o real perfil dos nossos advogados, melhorando, consequentemente, a comunicação com eles”, explica. “Conhecendo ele melhor e sabendo onde e como ele está, a OAB/RS vai ouvir mais a advocacia gaúcha e aperfeiçoamento o seu atendimento para com ela”, ratifica. Sonntag ainda conta que a atualização permite automaticamente a atualização no Cadastro Nacional dos Advogados, balizando e equalizando as informações.

Segundo a secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, a iniciativa permite que a entidade “consiga alcançar os advogados, mantendo o seu cadastro atualizado. Toda a estrutura da entidade é voltada para o atendimento do advogado e, para tanto, precisamos ter uma forma de comunicarmos com ele o mais breve possível”, fala.

Caroline Tatsch
Jornalista

Fonte: OAB/RS