VIII ConferĂȘncia Estadual: advogados podem escolher temas de palestras atĂ© 30 de abril


25.04.17 | Advocacia

A VIII Conferência Estadual da OAB/RS acontece em setembro de 2017, em Porto alegre. Neste ano, a Ordem gaúcha irá realizar uma iniciativa inédita entre a advocacia estadual e abrirá pesquisa para que os colegas possam indicar quais os temas das palestras que desejam acompanhar.

As sugestões de palestras devem seguir dois eixos principais: a Justiça em Crise, ou o Futuro da Advocacia (ética, segurança jurídica e prerrogativas). Os envios devem ser feitos até o dia 30 de abril. Todas as opiniões serão colhidas para que a Conferência seja montada com base na opinião da advocacia.

Para enviar as sugestões, acesse aqui 

Para o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, a pesquisa mostra a proximidade da seccional com a advocacia estadual. “Essa é uma iniciativa inédita e queremos que todos os colegas participem ativamente da elaboração da nossa VIII Conferência Estadual. Iremos fazer um evento voltado para as necessidades dos advogados e das suas dificuldades no dia a dia. Aguardamos as sugestões de todos os colegas”, informou.

O secretário-geral da Ordem gaúcha, Rafael Canterji, informou a importância do evento para o aprimoramento da advocacia. “Na nossa última Conferência, foram mais de dois mil participantes presenciais acompanhando os diversos paineis do evento. O nosso intuito é promover o debate de grandes temas e o permanente aprimoramento, indispensável ao pleno exercício da profissão”, frisou.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

 

Fonte: OAB/RS