Imposto de Renda 2017: ESA realiza minicurso para advogados


17.04.17 | Advocacia

O prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda 2017 vai até às 23h59 do dia 28 de abril. E pensando nas dúvidas que muitos advogados têm em relação ao preenchimento do programa da Receita Federal, a Escola Superior de Advocacia ESA/RS, promove, na próxima quinta-feira (20), o minicurso “Imposto de Renda para Advogados”. O curso, que acontecerá no auditório da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110, 2º andar – Porto Alegre), às 19h, tem a parceira da Comissão Especial de Direito Tributário da OAB/RS.

O objetivo da capacitação é que os profissionais do Direito compreendam e tenham segurança no preenchimento de uma declaração anual de Imposto de Renda, incluindo cálculos em relação aos honorários advocatícios em alvarás judiciais.

O curso terá quatro painelistas: a procuradora da Fazenda Nacional e vice-presidente da Advocacia Pública da OAB/RS, Simone Anacleto; o conselheiro da CARF e mestre em Direito da PUCRS, Martin Gesto; a contadora, Marice Fronchetti e o professor da PUCRS, especialista em Direito Tributário, Paulo Caliendo.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer, salienta que o mini curso foi pensando não só nos advogados que estão incluídos em sociedade pluripessoal, mas também em individuais. “Todos os painelistas farão um passo a passo para que os profissionais possam entender como fazer a sua declaração. Essa é uma oportunidade que todos terão para tirar as suas dúvidas e serem instruídos como fazer a declaração de forma correta”, explicou.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo Portal do Aluno da ESA http://portaldoaluno.oabrs.org.br .

 

Fonte: OAB/RS