Economia e qualidade: saiba como funciona o serviço de notas de expediente


15.03.18 | Advocacia

A OAB/RS, por meio da CAA/RS, disponibiliza gratuitamente, para todos os advogados do Estado, o serviço de leitura e envio de Notas de Expediente em âmbito estadual e federal. O sistema oferecido pela Ordem possui, além do portal, um aplicativo para celulares e tablets que torna o acesso mais ágil e prático.

Além da qualidade do serviço e da confiança, o advogado ganha na redução de custo, tendo em vista que, em uma rápida pesquisa de mercado, foi constatado que tal serviço custa em torno de R$420,00 anualmente, apenas para o Rio Grande do Sul.

Entre as vantagens estão: o acesso antecipado às publicações das notas de expediente (acessíveis na data de disponibilização da informação); a consulta da notas de expediente por período - em até quatro meses retroativos; e a agilidade no direcionamento das notas para colegas de trabalho.

O diretor-tesoureiro da OAB/RS, André Luís Sonntag, um dos responsáveis pela elaboração da ferramenta quando diretor da Caixa de Assistência, destacou as inovações e os benefícios que o sistema traz para os usuários do serviço. “O Portal da OAB/RS e CAA/RS, assim como o aplicativo para dispositivos móveis, é fruto de um investimento significativo em tecnologia. Todo esse processo só é possível através do investimento feito pelo advogado com a anuidade”, disse.

Baixe o aplicativo

Basta acessar o Google Play, em aparelhos com o sistema Android, e a AppStore, em aparelhos com iOS, para fazer o download gratuito. Para utilizar o serviço, o profissional precisa estar cadastrado no Portal das Notas de Expediente e acessar com o mesmo login e senha. Ao ativar a utilização do aplicativo, o advogado passa a receber a notificação da quantidade de notas disponíveis por e-mail.

 

Gabriela Milanezi

Assistente de jornalismo 

Fonte: OAB/RS