Acusados de tráfico detidos após fiscalização em voo têm prisão mantida


20.08.15 | Criminal

Réus confessaram a materialidade do delito perante autoridade policial. Eles tiveram decretadas as prisões em flagrante, que foram posteriormente convertidas em preventivas.

O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Trafico de Drogas de Fortaleza, manteve as prisões de L.L.C. e R.C.D. O magistrado indeferiu os pedidos de relaxamento de prisão e de revogação de prisão preventiva para garantir a ordem pública.

Os réus são acusados de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Ante à gravidade dos fatos, o magistrado considerou “presente a necessidade concreta da manutenção das custódias preventivas, a bem do resguardo da ordem pública”.

Consta nos autos que as prisões ocorreram no dia 26 de fevereiro deste ano, após fiscalização no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Policiais federais verificavam, por volta das 11h, um voo da empresa TAM, vindo de Manaus, quando encontraram, através do raio-x, 2.301 gramas de cocaína na bagagem de L.L.C.

No celular dele, havia mensagens em que negociava a entrega da droga com R.C.D. Este foi encontrado em hotel na Praia de Iracema, cujo endereço foi indicado nos recados telefônicos. Após algumas diligências, os policiais concluíram que R.C.D. negociava a entrega de 5 kg de cocaína com outro envolvido, por meio de L.L.C.

Os réus confessaram a materialidade do delito perante autoridade policial. Eles tiveram decretadas as prisões em flagrante, que foram posteriormente convertidas em preventivas.

Processo nº 0028181-44.2015.8.06.0001

Fonte: TJCE