|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
ARTIGO

18.04.07  |  Regis Michaelsen Napoleão   

A oportuna linha direta da OAB/RS com o Foro de Porto Alegre - Artigo de Regis Michaelsen Napoleão

Por Regis Michaelsen Napoleão,
advogado (OAB/RS nº 17.818)

No final do ano passado, manifestei minha preocupação coma falta de espaço destinado aos advogados e partes, no estacionamento que era disponibilizado junto à Escola da Ajuris e que foi fechado para permitir o início de obras no local.

No dia seguinte, o Dr. Giovanni Conti , juiz diretor do Foro, publicou uma resposta muito educada e esclarecedora sobre a questão que eu havia trazido a público.

Essa atitude, prestando contas de uma situação levada ao seu conhecimento, com presteza, não me surpreendeu, já que a personalidade afável do referido magistrado é fato conhecido.

Por isso, entendo justo que o referido juiz seja, agora, parabenizado pela instituição da chamada "linha direta" como forma de prestar esclarecimentos e informações sobre situações em que os jurisdicionados, às vezes, se vêem sem recursos .

É inconteste que as pessoas (advogados, juízes , promotores e servidores ) quando estão imbuídos de um sentimento altruísta, de somatório de forças, sem disputas menores, podem encontrar soluções para quaisquer dificuldades.

O atual diretor do Foro e a nova administração da OAB/RS são a prova disso e merecem o aplauso da comunidade jurídica do RGS. Esperamos que o exemplo se perpetue , nas próximas administrações do Judiciário e a da Ordem gaúcha.

Quem ganha, no final, é o cidadão, destinatário do nosso trabalho.

(*) E.mail: [email protected]

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro